Geografia

A Ilha de Cântera se localiza no Atlântico Sul, próxima à costa brasileira.

Possui cinco províncias, sendo elas: 

São Lucas: Província onde se encontra a capital do Reino de Cântera, a Cidade de Silvero (Antiga São Lucas), que também é a capital da província de São Lucas.

É o principal centro econômico do país e é onde se localiza a maior parte da população de Cântera.

Cidade de Silvero

Sant'Anna: Maior província do Reino de Cântera. Sua capital é a Cidade de Sant'Anna, mundialmente conhecida pela sua produção vinícola.

Sant'Anna também se destaca pela sua produção frutífera e de hortaliças, sendo junto com a província de Água Clara a responsável pelo abastecimento de alimentos em todo o reino.

Água Clara:  Possui esse nome pela cor da água em toda a sua extensão litorânea. Sua capital é a cidade de Vila Sevilla.

Água Clara é uma importante província para o reino. É a maior produtora de carne bovina, pois é uma das poucas partes do nosso território que não é coberta por montanhas, possuindo grandes pastos naturais.

Além da produção bovina, Água Clara possui um importante núcleo pesqueiro, que garante uma produção anual de centenas de toneladas de pescado.

 San'Tiago: Província onde nasceu o Reino de Cântera. San'Tiago foi onde os espanhóis e depois os portugueses desembarcaram na ilha.

Seu litoral é todo recortado por pedras e aqui se encontra o Monte mais alto da ilha, o Monte das Amêndoas, pois existem muitas amendoeiras ao pé da montanha.

Toda essa paisagem foi a responsável por batizar a ilha pelos espanhóis de Cântera, que significa pedreira, nome depois dado pelos portugueses.

A capital da província de San'Tiago é a cidade de Vila de San'Tiago, fundada pelos espanhóis em 1552. A cidade mais antiga do reino.

Baía dos Mortos:  Essa província recebeu esse nome por ter sido aqui executado todos os presos políticos na época em que Cântera não era independente.

Inclusive foi aqui que José Silveira foi morto e seu corpo foi jogado ao mar. O mais curioso é que dias mais tarde o corpo apareceu em São Lucas que se localiza do outro lado da ilha.

A capital de Baía dos Mortos é a cidade de Salvador José, em homenagem ao mártir da Revolta das Pedras, onde hoje está localizado o seu túmulo.

Baía dos mortos é uma província que se mantém com o seu turismo, sendo a segunda mais visitada da ilha, perdendo somente para São Lucas.

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola